Genética JAJ será destaque em leilão de Senepol da Programa Leilões

A Programa Leilões realiza no dia 4 de dezembro (domingo), às 14 horas, com transmissão pelo Canal Rural, o Leilão Virtual Remate do Ano Senepol. A Nova Vida terá participação especial, com uma oferta diversificada. Protagonista nas primeiras importações da raça, a propriedade venderá 50 touros Senepol PO, 30 novilhas Senepol PO, 200 receptoras meio sangue Angus prenhas de Touro Senepol, além de pacotes de sêmen importados dos Estados Unidos e Caribe. “É a última oportunidade do ano para adquirir a melhor genética Senepol, a preço justo”, convida Ricardo Arantes, diretor-executivo da Senepol Nova Vida.

Os reprodutores Senepol PO seguem com exame andrológico positivo, e estão prontos para cobrir a campo. Em comparação ao zebuíno puro, a rentabilidade oferecida pelo meio-sangue Senepol é 35% superior, considerando ainda os diferenciais em qualidade de carne a pasto. As doadoras, filhas de raçadores expoentes nas melhores doadoras JAJ nesses 16 anos de Senepol no Brasil, foram escolhidas a dedo, pensando naqueles que desejam modernizar a base genética de seus plantéis.

Em relação as receptoras, são as mesmas usadas como ventres pela Senepol Nova Vida. Se diferenciam pela fertilidade e adaptabilidade, exímias produtoras de leite. “Também dão um ótimo resultado no tricross com repasse de touros Senepol. Todas estão prenhas e vão parir um bezerro com valor estimado em R$ 1.700,00”, recomenda João Arantes Neto, também diretor-executivo da Senepol Nova Vida.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!