2º Leilão Genética Senepol Goiás será realizado no dia 11

Na quarta-feira, dia 11 de maio, às 20h, no Tatersal III do Parque Dr. Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO) será promovido o 2° Leilão Genética Senepol Goiás. O evento irá acontecer dentro da 71a Exposição Agropecuária de Goiânia. Serão 36 fêmeas P.O. de alto padrão genético oferecidas pelos criatórios ITA Senepol, R3 Senepol e Senepol da Terra e seus convidados.

Leonardo Galvão Netto, do Senepol da Terra, de Castelândia/GO, anuncia que a aceitação do Senepol na primeira edição do leilão, em 2015, foi um indicativo de uma grande expansão da raça em Goiás. “Nesse leilão, vai ser a mesma coisa: o produtor vai adquirir um animal bem avaliado, jovem, produtivo e com uma longa vida para produzir Senepol e depois vender com a gente nos futuros leilões, se ele quiser”, afirma.

 “São doadoras multiplicadoras, avaliadas, para formação de novos rebanhos que atendam à grande demanda de crescimento da raça para o cruzamento industrial a campo, como o Senepol tem feito em todo o Brasil”, anuncia Itamar Netto, do Ita Senepol, de Porteirão/GO.

NEWS_LEILÃO SENEPOL GOIÁS 2016

Segundo Róbson Netto Rodrigues, do R3 Senepol, de Bom Jesus de Goiás/GO, “as doadoras apresentam ótimo índice médio de produção folicular e o produtor que investir terá um grande benefício com essa genética”.

 “É uma pecuária forte, onde o Senepol se encaixou bem com sua precocidade, produtividade e qualidade de carne, por isso é mais uma grande opção aos criadores de Goiás”, emenda Carlos Roberto Carneiro, o Brejinho, sócio no Senepol da Terra.

São convidados do leilão os criatórios Giongo Senepol, Goud Senepol, GPM Senepol, LT Senepol, Mariana Senepol, Senepol Brasil, Constelação e Senepol da Serra.  O leilão terá dois grandes destaques para os investidores: a grande doadora Juvá do ITA, uma Safira Top 10 com produção de 23 embriões na última aspiração, além do touro SL Toledo 110, campeão em 2015 da prova de eficiência alimentar da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que será vendido 50% no leilão. Integrante da bateria de sêmen da S+, ele foi criado pela Santa Luzia e pertence ao criador Marcelo Toledo, do LT Senepol.

O 2° Leilão Genética Senepol Goiás & Convidados é chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol e terá a organização da Programa Leilões, assessoria da S+ e transmissão do Canal Rural. No site www.senepolgoias.com.br tem mais informações do evento, vídeo promocional e filmagem dos lotes, com informações sobre avaliação e genealogia.

 

 

Assessoria de Imprensa

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!