1º Leilão Show Senepol disponibiliza muito mais que genética Senepol

Remate com transmissão ao vivo pelo Canal Rural oferece 50 fêmeas PO que serão solução para quem busca produzir mais em menos tempo

A oferta representa a síntese do Senepol moderno. O 1º Leilão Senepol Show acontece neste sábado (21), a partir das 14h, no Center Convention, em Uberlândia (MG), com transmissão do Canal Rural. Promovido pelos criatórios Goud Senepol, Ita Senepol e Senepol da Canaã o remate disponibilizará 50 fêmeas PO, entre bezerras e doadoras dos promotores e de 20 convidados.

Ricardo Magnino, do criatório Senepol da Canaã, destaca que os animais em oferta são a cabeceira dos nascidos desta safra. “O melhor da produção vai estar no remate”, afirma. Itamar Netto, do criatório Ita Senepol, ressalta que “os animais do leilão são as estrelas da raça, e a grande maioria tem até três avaliações reprodutivas dentro dos programas de alta performance”.

Muito mais do que animais frutos de uma criteriosa seleção genética, os promotores do 1o Leilão Senepol Show disponibilizarão soluções para a pecuária de corte contemporânea. Fêmeas altamente produtivas, prontas para terem seu material genético multiplicado e produzir touros que funcionarão como poderosa ferramenta a campo, adaptados ao clima tropical e aptos a cobrirem fêmeas zebuínas no pasto.

Como resultado, temos um dos fenômenos genéticos mais desejados por quem quer produzir mais carne por hectare: a heterose, ou vigor híbrido – que vai acelerar o ganho de peso e o volume de carne de qualidade por carcaça. O cruzamento industrial aliado a uma boa nutrição possibilita ao pecuarista abater o boi gordo, pesando 18@, com idade entre 18 e 22 meses. O Senepol é investimento seguro com resultado garantido.

Segundo Gilmar Goudard, da Goud Senepol e presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovino Senepol, neste ano já foram realizados quatro leilões no primeiro trimestre e os resultados demonstram que existe muita procura pela raça, que tem bom valor agregado. “Em média, os preços dos lotes seguem equiparados aos negociados em 2014, e os indicadores apontam que o Senepol começa a fazer parte do cenário do gado nacional”, destaca.

leilão_Senepol

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!