Potencial da raça Senepol será apresentado na BeefExpo 2017

Quem visitar a BeefExpo 2017, que acontece entre os dias 06 e 08 de junho, no Espaço de Eventos Pró Magno, em São Paulo/SP, poderá conhecer o potencial da raça Senepol para produção de carne. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) terá um estande no local do evento onde apresentará aos visitantes as características raciais e de produção dos animais da raça, que vem sendo muito utilizada em cruzamentos por proporcionar um alto grau de heterose, garantindo 30% a mais de ganhos econômicos em comparação a outros cruzamentos.

Outra vantagem da raça é o fato do touro cobrir bem a pasto a vacada, podendo ser utilizado mesmo em regiões de clima mais quente. Os bezerros, filhos de touros Senepol, são muito bem padronizados, com maior peso à desmama, e as novilhas entram mais precocemente no cio, em muitos casos, aos 14 meses.

Os animais meio-sangue Senepol são abatidos entre 18 e 20 meses, pesando 17 arrobas, com um manejo a pasto. Outros cruzamentos só vão atingir esse peso seis meses depois. Esse menor tempo de permanência no pasto reflete em menores custos de produção, além de acelerar os ganhos por produtividade. Nos abates técnicos, a raça apresenta uma carne macia e saborosa.

A equipe da ABCB Senepol estará presente durante toda a Beef Expo 2017, que ainda terá painel de workshops de diversos temas de interesse do produtor, como Cruzamento Industrial, Hábitos de Consumo, Integração Lavoura-Pecuária, Carne de Qualidade, Importância da pesagem, Sucessão Familiar e outros. Além de conteúdo técnico e comercial, a BeefExpo 2017 terá o 1º Salão Brasileiro das Carnes, com workshop de mestres churrasqueiros.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!