Grupo Parceiros promoveu Leilão Virtual Touros Top do Senepol

Mercado promissor para a comercialização de touros resulta em bom faturamento no leilão do Mês de Genética Qualificada

O segundo remate do Vitrine Senepol, o esperado Leilão Virtual Touros Top do Senepol, ofertou, na última terça-feira, 23 de setembro, 120 touros qualificados e prontos para a reprodução. O leilão, transmitido pelo Canal do Boi, contou com a comercialização de alguns animais submetidos à prova de eficiência alimentar do Instituto de Zootecnia, comprovando a qualidade dos bovinos disponíveis.

Com bom faturamento, a renda do leilão foi de R$ 1.320.000,00, com média de R$ 11.000,00 por lote. O mercado promissor de animais da raça Senepol foi mais uma vez comprovado, pois no remate 30 compradores diferentes levaram touros para o plantel, de criatórios localizados em vários Estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O grupo Parceiros do Senepol tem a tradição de selecionar animais altamente qualificados, para fornecer ao mercado só touros de estirpe comprovada. O sucesso do leilão está diretamente relacionado com a busca por touros de características diferenciadas e a este período propício, em que o comércio de reprodutores segue aquecido.

 

 

 

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!