Diretoria da ABCBS apresenta os resultados de 2015

Os índices de crescimento da raça Senepol foram divulgados no dia 11 de abril, na Assembleia Geral realizada em Campo Grande (MS), dentro da programação da Semana Sou Senepol, destaque da Expogrande 2016. Dezenas de produtores rurais de várias regiões do Brasil participaram do encontro promovido pela ABCBS (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol).

Assembléia SINEPOL (5)

O desempenho da raça no ano passado foi um dos principais assuntos discutidos. Os dados apresentados pela diretoria da ABCBS mostram que o rebanho Senepol cresceu 24% no país, em 2015, passando de 35,5 mil cabeças em 2014 para 44 mil animais no ano passado. Minas Gerais é o estado que registra o maior plantel, com 13,5 mil animais, seguido de Mato Grosso do Sul (8.426), Mato Grosso (7.7739) e São Paulo (4.534).

2

O número de produtores associados teve um aumento de 40% em um ano, mantendo a média de crescimento dos anos anteriores. Hoje são 346 associados à ABCBS. O número total de criadores no país chega a 446. “Isso é o reflexo dos resultados que a raça Senepol vem apresentando para os criadores”, disse o diretor presidente da instituição Gilmar Goudard.

3

A raça Senepol ganhou mais visibilidade nos leilões pelo país afora. A participação aumentou em 48%, na comparação do ano 2015 com 2014. O faturamento em leilões passou de R$ 33,6 milhões para R$ 57,7 milhões no ano passado.

“Nós estamos crescendo internamente também, estruturando para aumentar a nossa eficiência e diminuindo os erros. Esse é o nosso desafio”, avaliou o diretor vice-presidente, Adilson Edson Reich. Os associados decidiram na assembleia os rumos da ABCBS para 2016, pensando e discutindo estratégias para tentar fechar este ano com motivos pra comemorar.

Jornalista: Tarcisio Silveira

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!