ABCB Senepol participa da última etapa do Circuito InterCorte 2016

O Circuito InterCorte 2016 encerra neste mês de outubro seu giro pelo país. A cidade de Araguaína/TO sediará a última etapa do evento, nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Importantes especialistas do setor apresentarão as novidades nas áreas de tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição, mercado e consumidor.

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) tem presença garantida na feira de negócios do Circuito InterCorte 2016. A entidade contará com um estande no evento para divulgar o desempenho da raça na pecuária de corte. Nas outras etapas do Circuito, ocorridas em quatro Estados diferentes, a procura por informações sobre o Senepol foi grande. Por ser rústica, ter velocidade de ganho em peso e eficiência alimentar, a raça apresenta excelente desempenho em regiões de pecuária, como o Tocantins, de clima tropical.

“É a terceira vez que realizamos o Circuito InterCorte em Araguaína e a receptividade dos pecuaristas é muito positiva. Temos uma grande participação de produtores não só do Estado do Tocantins, mas do Pará e Maranhão. Há uma expectativa por parte do público em relação às informações que trazemos nas palestras e os debates são muito produtivos. Além disso, as empresas levam inovações tecnológicas aos produtores, que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais eficiente”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito InterCorte.

Além da ABCB Senepol, a feira de negócios terá a participação de empresas de diversos segmentos: Minerva Foods, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill – Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem.

Programação

A programação da etapa de Araguaína terá início no dia 19/10 (quarta) com a palestra “Recria: aqui dois erros não fazem um acerto”, ministrada pelo Consultor Técnico Nacional da Cargill – Nutron, João Danilo Ferreira, seguida pela apresentação do médico veterinário Renato dos Santos, responsável pela área de Manejo Racional da Beckhauser sobre equipamentos e métodos de manejo racional. O segundo bloco de palestras terá a participação do zootecnista Daniel Carvalho, da CRI Genética que tratará da evolução das opções genéticas para uma pecuária rentável; de Fabiano Tito Rosa, do Minerva Foods, que falará “O que aprendemos com os mercados de exportação”; e Fábio Dias, do JBS que apresentará experiências com novas práticas de classificação de carcaça. Um debate entre os palestrantes encerra o primeiro dia do evento.

Na quinta (20/10), Marquinhos Molina, da WebGados, tratará dos benefícios da tecnologia na compra e venda de gado, seguido pelo consultor Adilson Aguiar que abordará o pasto como base de sistemas de produção sustentáveis. Ainda no primeiro bloco, o especialista técnico da Ourofino Saúde Animal, Marcel Onizuka mostrará os 10 mandamentos do manejo sanitário.

No período da tarde, Vinícius Nunes de Gouvêa, da DSM-Tortuga discorrerá sobre a nutrição do nascimento ao abate: como maximizar o desempenho. Em seguida, Angela Bittencourt, consultora da Illumina, dará a palestra “Impacto e retorno econômico do uso da genômica na pecuária: fato ou ficção?”. Um debate entre os palestrantes conclui o evento.

Sobre o Circuito InterCorte

O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento em Cuiabá, São Paulo e Campo Grande, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

A programação completa está disponível no site www.intercorte.com.br. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site.

 Fonte: Grupo Publique

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!