ABCB Senepol participa da Exposição Estadual Agropecuária

Parque da Gameleira

Os melhores exemplares de bovinos e bubalinos de Minas e de outros estados estarão na 57ª Exposição Estadual Agropecuária, que será realizada no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, de 1º a 4 de junho. Serão cerca de 300 animais das raças Senepol, Brahman, Nelore, Sindi, além de búfalos. Perto de completar seis décadas de realização, a Exposição Estadual Agropecuária firmou-se como importante palco para divulgação das diversas raças de animais, momento no qual os criadores apresentam os melhores exemplares do seu plantel e os resultados dos investimentos realizados no aprimoramento da raça, a exemplo das melhorias genéticas. É o momento para a prospecção e realização de negócios e intercâmbio de informações.

Minas Gerais possui o segundo maior rebanho de bovinos do Brasil, com cerca de 23,7 milhões de animais e lidera o ranking nacional na produção de leite com cerca de 9,3 bilhões de litros por ano. As exportações mineiras de carne bovina somaram US$ 156,8 milhões de janeiro a abril deste ano, faturamento que é maior 17,82% em relação a igual período do ano passado, que foi de US$ 132,4 milhões, de acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a partir de informações do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Cerca de 90 animais estarão em estande montado no Parque da Gameleira. Segundo o superintendente suplente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol, Luciano Coelho, “apesar da crise, o mercado da raça continua atrativo para compra e venda” disse, destacando a participação na exposição estadual. “É uma ótima oportunidade para fomento de negócios”. Entre as características da raça está o alto desempenho reprodutivo.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!