ABCB Senepol apresenta projetos e orçamento de 2017 durante a Expogrande

Associados da ABCB Senepol participaram na manhã de ontem (04/04), em Campo Grande/MS, da Assembleia Geral e puderem conhecer o cenário da pecuária em 2017 e as ações que vêm sendo promovidas pela entidade para promover a raça no país.

O presidente da entidade, Pedro Crosara Gustin, abriu o evento falando sobre a atual situação da pecuária, que passa pelo ciclo de baixa com preços menores da arroba e vem se recuperando dos efeitos da Operação da Polícia Federal Carne Fraca.

Crosara ainda apresentou propostas de projetos da ABCB Senepol, que têm como tema central “Senepol, Simples e Lucrativo, do Pasto ao Prato”. As iniciativas englobam a conscientização dos pecuaristas sobre a importância do uso do touro registrado (RGD) para melhoria da qualidade dos rebanhos. Um dos diferencias da raça é justamente a capacidade do reprodutor Senepol conseguir cobrir a campo a vacada, sendo ferramenta indispensável para quem trabalha com cruzamento industrial e pretende elevar a lucratividade dos negócios.

Os diretores da ABCB Senepol destacaram durante o evento outras ações que contemplam o projeto “Senepol, Simples e Lucrativo”, como: os benefícios da carne do meio sangue, Senepol em plantéis leiteiros, feiras e eventos estratégicos relacionados à Integração Lavoura Pecuária, dentre outros assuntos.

Na parte dos serviços prestados pela entidade, os participantes da Assembleia puderem conhecer em detalhes o novo sistema SRG, atualização dos técnicos, Programa de satisfação nas vistorias, Simplificação da coleta (Geneplus), Plano de incentivo aos técnicos, cadastro completo de receptoras para melhoramento genético, a importância de se aliar Registro + Programa de Melhoramento + Avaliação Desempenho + Genômica + Teste Progênie, boas práticas em testes de performance, enciclopédia técnica Senepol e os estudos acadêmicos e científicos com a raça.

Na parte de comunicação com o associado, a diretora Vera Reich apresentou o mais novo canal de comunicação com o associado: “Fale com a Diretoria (canal 0800)”. Alguns associados fizeram o teste do novo canal no momento da apresentação, constatando a eficiência do mesmo. Outros pontos abordados foram: pesquisa de satisfação dos associados, estímulo à captação de novos associados e a plataforma de cursos online. Na parte de gestão, a diretoria informou que os colaboradores estão sendo capacitados para garantir a excelência dos serviços prestados ao criador.

O Orçamento 2017, com todas as receitas e investimentos detalhados, também compôs a pauta da Assembleia Geral e foi apresentado pelo diretor José Alexandre. O Orçamento foi aprovado por unanimidade pelos associados presentes, mostrando a confiança dos criadores no trabalho desenvolvido pela entidade. A Assembleia ocorreu no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições de Campo Grande/MS, durante a Expogrande.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!