Centenas de criadores participam do Dia de Campo Senepol Cunha e Convidados

565b26a7-6366-4767-8b2c-bc04e2243dd8

A qualidade da raça Senepol foi o grande destaque do Dia de Campo Senepol Cunha e Convidados, ocorrido no dia 21 de outubro, em Santa Salete/SP. A primeira edição do evento contou com a presença de quase 400 pessoas de várias partes do Brasil, dentre autoridades locais, criadores, estudantes, profissionais da pecuária e investidores. Participaram como convidados os criatórios Neo Senepol, Kehdi Senepol e Chinelo Senepol.

O evento foi chancelado pela ABCB Senepol e teve duas palestras técnicas. O superintendente técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes, falou sobre os avanços da raça desde que chegou ao Brasil, no ano 2000, e sua valorização no mercado. Segundo ele, a raça apresenta excelente desempenho no cruzamento industrial, com alto ganho de heterose, e consegue manter alta produtividade mesmo em regiões mais quentes. Outra palestra do dia foi sobre estação de monta, Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) e cruzamento industrial, destacando as vantagens da raça. O tema foi abordado pelo médico veterinário Pércio dos Santos Gaspar.

Para Sebastião Pires da Cunha e Kátia Cunha, anfitriões do evento, foi uma oportunidade de mostrar ao mercado os avanços do Senepol e sua contribuição para a pecuária de corte. Eles selecionam Senepol desde 2011 e destacam ainda a docilidade dos animais como mais um diferencial da raça.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.