CARTA ABERTA A TODOS OS CRIADORES – NEGÓCIO SENEPOL

Prezados criadores,

A ABCB Senepol  não tem previsão estatutária de interferência em ações comerciais de nenhuma atividade pessoal de seus associados, nem mesmo tem a intenção de estabelecer regras para qualquer tipo de ação comercial a ser adotada por qualquer criador. Todavia, temos o dever e a missão de fomentar e divulgar, sempre e para todo o Brasil, ações para apresentar de perto a Raça Senepol.

É de conhecimento geral que, por conta do Coronavírus, todas as atividades de produção, comércio e indústria, além dos prestadores de bens e serviços, estão amargando resultados muito negativos, gerando prejuízos e quedas nas Bolsas de Valores do mundo inteiro.

O mercado já conhece e valoriza as características positivas que o Senepol proporciona à atividade pecuária, mas temos que reconhecer que nossa raça ainda é jovem e tem muito espaço para conquistar. E isso demanda tempo, paciência e adequação ao momento delicado que a economia do País está vivendo.

Nós, enquanto Diretoria, pretendemos envidar todos os esforços para massificar a divulgação da Raça Senepol em todo o Brasil, que tem como principais apelos a reconhecida qualidade, rusticidade e precocidade, que agregam preços aos animais produzidos, pois a terminação precoce significa o retorno do investimento para o bolso do criador em menor tempo, proporcionando, assim, maior rentabilidade em nosso “NEGÓCIO SENEPOL”.

E nós, enquanto criadores, em ação orquestrada pelo nosso Departamento de Comunicação e Marketing para a grande divulgação nacional das qualidades da Raça Senepol, tanto em animais prontos para o trabalho como em sêmen de qualidade da mais variada origem genética, podemos e devemos produzir cada vez mais e melhores indivíduos, buscando alcançar a excelência genética e fenotípica.

Para obtermos êxito nesta ação conjunta, conclamamos a todos os associados e criadores a utilizarem as ferramentas do PMGS, do Geneplus/Embrapa e da avaliação constante para a melhoria dos rebanhos e da carcaça dos reprodutores, mostrando ao mercado que o “NEGÓCIO SENEPOL É SIMPLES E LUCRATIVO”.

Por fim, neste momento, é preciso seguir as recomendações e fazer a nossa parte para conter a disseminação da pandemia de Coronavírus. Vale lembrar a todos que nós, produtores de alimentos, já superamos várias situações de calamidade, como a cigarrinha, a ferrugem asiática, a lagarta Helicoverpa, a mosca-de-chifre, o carrapato, a Febre Aftosa, a Brucelose e a Raiva bovina. Vencemos todas e vamos vencer esta também!!

Queremos, com esta mensagem, apoiar e incentivar todos os criadores nesse momento difícil. E, em alto e bom som, afirmar: ACREDITAMOS NA FORÇA DO TRABALHO COM DEDICAÇÃO CONSTANTE!! JUNTOS, SEREMOS MAIS FORTES E INVENCÍVEIS!!

Deus nos abençoe sempre!!

Itamar Netto
Presidente da ABCB Senepol

Notícias que você pode gostar!