AgroBrasília 2019 terá mostra e venda de touros Senepol

10e62c83-b0b4-47af-a846-ee614f613bc5

A AgroBrasília 2019 (Feira Internacional dos Cerrados) será realizada de 14 a 18 de maio, na capital do País, e terá pelo segundo ano consecutivo a participação da raça Senepol. Com o apoio institucional da ABCB Senepol, haverá uma mostra de touros do criatório Espaço Senepol, com sede na região de Brasília/DF. Também serão realizadas ações para difundir informações sobre a raça. “Vamos receber no pavilhão grupos de universitários dos cursos de Ciências Agrárias para que eles possam conhecer de forma mais detalhada as características raciais do Senepol e sua contribuição para a pecuária de corte, que tem sido muito usado no cruzamento industrial com outras raças”, esclarece o pecuarista Luiz Perdigão.
Comitivas estrangeiras também são aguardadas no pavilhão do Senepol. Hoje o Brasil é o principal polo de genética da raça do mundo e tem registrado um aumento nas exportações de sêmen embriões nos últimos anos. Segundo Perdigão, o mercado para a raça está aquecido e a expectativa é de boas vendas na AgroBrasília. “Vamos comercializar durante o evento vários touros, e todos têm Registro Genealógico Definitivo e exame andrológico positivo. São animais puros selecionados para a pecuária a pasto, capazes de cobrir a vacada a campo, de alta fertilidade e precocidade. Na edição do ano passado da AgroBrasília, todos os animais foram comercializados e a expectativa é de repetir esse desempenho em 2019”, informa Luiz Perdigão.
Com quase 700 associados em todo o País, a ABCB Senepol vem apoiando a participação e seus associados em diversos eventos pecuários com o objetivo de promover o fomento da raça. É o caso da AgroBrasília, uma das maiores feiras do Cerrado. Devem passar pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, durante os cinco dias de evento, cerca de 120 mil pessoas. A expectativa para esta edição é de uma movimentação de R$ 1,5 bilhão em negócios, superando o volume alcançado em 2018, que foi de R$ 1,1 bilhão.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!