ABCB Senepol lança programa Senepol #ADICA

A partir de agora, os criadores de Senepol e pecuaristas em geral passam a contar com um programa informativo sobre a raça, seu uso em projetos de cruzamento industrial e as ações desenvolvidas pela ABCB Senepol para garantir a evolução genética do rebanho. Com veiculação nas redes sociais da entidade, o programa “Senepol #ADICA” traz informações sobre a seleção genômica em sua primeira edição. O professor da Unesp, José Fernando Garcia, explica o que é genoma, SNIP e as vantagens dessa tecnologia para a pecuária de corte. Segundo Garcia, os estudos genômicos em bovinos começaram há oito anos o Brasil e essa experiência beneficiará também o Senepol.

A genômica é uma das ferramentas de seleção do PMGS (Programa de Melhoramento Genético da Raça Senepol) e auxiliará os criadores na tomada de decisões cada vez mais precisas. Esta tecnologia consiste na análise direta do DNA do animal para geração de informações capazes de aprimorar as DEP’s tradicionais.

O programa “Senepol #ADICA” estreará um novo episódio a cada quinta-feira, nas redes sociais oficiais da associação (Facebook, Instragram, Youtube) e também será compartilhado via Whatsapp.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!