ABCB Senepol encerra participação na InterCorte 2017 com saldo positivo

Para promover a raça Senepol pelo Brasil, a ABCB Senepol (Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol) participou em 2017 de vários eventos pecuários, como exposições, congressos, seminários, palestras e dias de campo. Um exemplo foi a InterCorte 2017, que foi encerrada este mês e teve cinco etapas ao longo do ano. Entre os dias 15 e 17 de novembro, na capital paulista, aconteceu a última etapa da InterCorte 2017. Pecuaristas, técnicos, representantes de empresas e profissionais do setor visitaram o estande da ABCB Senepol no evento, onde puderam obter informações sobre a raça e sobre os projetos da entidade.

A associação também participou das outras etapas do evento, ocorridas em Cuiabá, no Mato Grosso, Ji-Paraná, em Rondônia, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Araguaína, no Tocantins. Composta por um workshop de dois dias em cada etapa, a InterCorte 2017 teve a participação de milhares de pessoas que ficaram por dentro das novidades tecnológicas da pecuária e dos projetos para melhoria da qualidade genética dos rebanhos, como, por exemplo, o PMGS (Programa de Melhoramento Genético do Senepol) que foi lançado este ano pela ABCB Senepol.

Este é o segundo ano consecutivo que a associação participa da InterCorte. Como o evento passou pelas regiões que concentram os maiores rebanhos bovinos de corte, foi uma oportunidade de apresentar as vantagens da raça para futuros investidores, como produtores rurais que trabalham com pecuária comercial e criadores de outras raças.  Entre as características que chamaram a atenção dos visitantes da InterCorte estão a rusticidade da raça, que favorece o uso de touro Senepol PO no sistema a pasto, tanto em monta natural quanto para repasse das fêmeas, e o alto grau de heterose que imprime nos cruzamentos.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!