ABCB Senepol abre inscrições para o I Curso PMGS para Criadores

O evento acontecerá durante o 3º Mega Encontro do Senepol

A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) promoverá, em setembro, o “I Curso PMGS para Criadores – Com foco nas tecnologias para evolução da raça Senepol”. O evento terá aulas práticas e teóricas nos dias 3 e 4 de setembro, em Uberlândia/MG, conduzidas por renomados especialistas do setor e de entidades como a Embrapa Gado de Corte e a UNESP.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas on-line pelo site do evento (https://senepol.org.br/megaencontro). O curso faz parte da programação oficial do 3º Mega Encontro do Senepol.

Dentre os temas que serão abordados, estão a aplicação prática da genômica com foco no estudo de marcadores inéditos e exclusivos da raça Senepol, a seleção focada na produção de carne gourmet e a utilização das ferramentas do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS) para definir acasalamentos e mensurar a evolução do rebanho.

A parte prática finalizará as atividades do curso. Os inscritos participarão do “Minicurso de Avaliação Morfológica do Senepol”, que será ministrado pelo superintendente Técnico da ABCB Senepol, Celso Menezes, e pelo técnico inspetor da entidade, Rafael Cota Pacheco.

3º Mega Encontro do Senepol – Além do “I Curso PMGS para Criadores”, o Mega Encontro do Senepol terá em sua programação o lançamento do Sumário PMGS de Touros 2019, leilões, mostra de animais, dia de campo e degustação de carne. O evento acontecerá paralelamente à Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru. Na edição passada, o Mega Encontro teve a participação de mais de 700 pessoas, 280 animais inscritos e 500 kg de carne de animais meio-sangue Senepol servidas durante as degustações.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!