3ª Mega Semana da Raça Senepol oferta mais de cem animais

a547c763-ae5b-4f51-8a37-98abd5c2131f

Entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, os criatórios Ita Senepol e R3 Senepol realizarão a 3ª Mega Semana Senepol. Serão ofertados 90 touros e 15 novilhas. Com chancela da ABCB Senepol, o evento terá a venda direta ao produtor, com transmissão pelo Canal do Boi do dia 27 de julho a 1º de agosto. As comercializações serão conduzidas pela Central Leilões. Os animais ofertados terão preço fixo, com pagamento em 16 parcelas e frete facilitado para todo o Brasil. “O mercado está cada vez mais exigente e, por isso, só ofertaremos animais avaliados, que foram escolhidos de forma rigorosa, com base nos resultados da avaliação intra rebanho, da avaliação de carcaça e registro genealógico”, diz Robson Netto Rodrigues, titular do R3 Senepol.

As fêmeas ofertadas têm avaliação de fertilidade positiva, prenhas ou prontas para emprenhar. Já os reprodutores têm exame andrológico positivo e avaliação genética pelo PMGS/Embrapa Geneplus. “São animais prontos para o trabalho de cobertura a pasto nos mais exigentes rebanhos de cria do Brasil”, explica Itamar Netto, da Ita Senepol.

Os dois criatórios que organizam o evento apostam nas principais ferramentas de seleção genética para produzir animais de alto desempenho. A Ita Senepol atua na comercialização de touros, doadoras e sêmen, produzidos na Fazenda Bom Jardim, em Porteirão/GO . Já o R3 Senepol seleciona a raça desde 2009, em Bom Jesus de Goiás/GO.

Compartilhe!

Notícias que você pode gostar!